ADsense

terça-feira, julho 31

O brasileiro e o jeitinho brasileiro!!


Nos últimos anos muito tem se falado em corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisa, corrupção ativa e passiva, em fim.... basicamente esses assuntos circundam, nos últimos tempos, no meio político. Mas e o brasileiro como lida com essas questões? Bom fazendo uma rápida observação em vários lugares é possível observar que é mais fácil falar que fazer, muitos pensam que corrupção está ligado apenas a desvio de enormes quantidades de dinheiro, ledo engano amigos.

O brasileiro é conhecido mundialmente por uma prática chamada “jeitinho brasileiro”, esse se aplica em várias situações, como por exemplo, fila de banco, hospitais, em alguns órgão públicos, onde para sair o documento de um veículo ou CNH, como já foi divulgado em matérias na rede televisiva, quando se usa os equipamentos da repartição de uso profissional como se fosse de uso pessoal, bem como os insumos. São práticas que no dia a dia não deveria acontecer, pois é errado e é muito fácil enxergar o erro nos outros e não em si mesmo, a mudança deve ocorrer primeiramente em nós para só então podermos cobrar dos demais.

É prudente ressaltar que essas pessoas que fazem isso, corrupção mesmo que de pequeno vulto, são as mesmas pessoas que reclamam, discorrem vários e vários textos contra os que fazem o mesmo. Não param para pensar que eles também praticam e não se dão conta e pior não percebem que são exemplos para seus filhos.

Seus filhos... O que se pode observar nesta nova geração que vem aí é que os pais não sabem educá-los, estão normalmente ausentes, devido a correria do dia a dia, e na tentativa de compensar sua ausência e “conquistar” o amor de seus filhos cobrem-nos de presentes e fazem tudo, exatamente tudo que seus filhos lhes pedem, mesmo que isso possam prejudica-los no presente ou no futuro, logo podemos perceber quão frágil são essas crianças, que não são preparadas para encarar o mundo, não são preparadas para ouvir um “não”, não são preparadas para frustra-se  com determinadas situações que a vida possa lhes infringir.

Logo o jeitinho brasileiro tende a continuar e agora com mais melindres, o que esperar para o futuro do país com essa nova geração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.