ADsense

quinta-feira, julho 26

Política, deveria ser bom para o País e seu povo!


Bom dia, para alguns é chato e enfadonho falar ou tratar do assunto política, mas não deveria ser assim, pois é o que rege a vida de todos, mesmo os que se dizem a verso ao assunto. Até porque a palavra política, está diretamente relacionada a corrupção, modo geral, e isso tem afastado ainda mais as pessoas, tornando-as apenas votos ambulantes onde quem fizer a melhor propaganda leva o voto.


As pessoas tem percebido, ao longo dos tempos, que o jogo é o mesmo apenas mudam os jogadores, de fato acaba se tornando verdade já que os que ontem estavam no poder apenas o transferiram para os seus parentes mais próximos, filhos (as), esposas (os), sobrinhos (as), em fim uma maneira de perpetuar-se no poder, e com o passar dos tempos ocorreram mudanças jogo para diminuir a possibilidade de entrar novos jogadores, a menos que se submetam as “regras” estabelecidas por eles.

Recentemente  assisti uma Entrevista com Cap. Styvenson PM/RN, onde ele relata, dentre inúmeras coisas, a não associação aos partidos políticos existentes, sob a luz de que o cargo hora ocupado não seria de dele e sim do partido, o partido tomariam decisões por ele, resumindo, isso é uma interpretação minha, o candidato seria um fantoche, e é isso que ele aponta e não quer aceitar e por alguns momentos, nesta entrevista, foi instigado a responder e o fez, porém lhe foi feito varias as vezes a mesma pergunta mais de forma diferente e ele se manteve na mesma linha de raciocínio.
Palavras do Cap. Styvenson Valentin “essa política que ai está, é uma política arcaica”, e de fato o é, quando ele fala isso, ele faz menção as inúmeras situações  que todos nós já conhecemos dentro da política brasileira e que precisa ser mudada, a exemplo, por que não existir uma candidatura e o exercício da mesma sem partidos?? Acredito que assim o político não seria fantoche do partido, por que tantos cargos, ministérios e verbas e salários vultuosos??

Imagino que para ser feito uma política voltada para o povo e pelo povo não precisa que o parlamentar, o político em geral, precise ganhar tanto dinheiro como é hoje em dia, se a política fosse feita para o povo e pelo povo o nosso país seria bem mais desenvolvido, teríamos um povo menos sofrido, teríamos uma povo mais aguerrido e com mais liberdade, hoje vivemos em uma falsa liberdade em uma falsa moralidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.