ADsense

segunda-feira, junho 26

DILAPIDAÇÃO DO FGTS – DINHEIRO DO TRABALHADOR

DILAPIDAÇÃO DO FGTS – DINHEIRO DO TRABALHADOR

Bom Dia caros leitores, os Governos passado assim como o atual vem mantendo uma escalada firme na dilapidação do patrimônio nacional, agora não basta fazer apenas isso tem que dilapidar também o patrimônio do trabalhador, trabalhador esse que vive sem nem uma dignidade, paga seus impostos e não tem o devido retorno do se paga, e para ter acesso ao que deveria tem que pagar novamente!

Sim, sem nem uma dignidade, pois o que se vê e ouve nas mídias é que o trabalhador precisa do mínimo de dignidade. O quê seria o mínimo para você? Porquê mínimo se é pago o máximo!

Historicamente o nosso País nunca tratou com dignidade os trabalhadores, mesmo após a abolição da escravatura, uma vez que sempre ouve e continua a ter o pensamento de gerir o País, Estados, Munícipios e o DF pela submissão destes trabalhadores, não lhes permitindo ter uma educação com qualidade, pois quando temos uma nação educada e consciente de seus deveres de direitos obrigatoriamente teremos governantes melhores.

O País vive em turbilhão de escândalos e corrupção, falam em “crise”, porém é uma crise sim, mas política, onde a luta esta mais ferrenha para manter-se no poder e continuar o ciclo vicioso da corrupção, com a certeza de não terem nem uma punição efetiva.
Os atuais governantes do Brasil, salva-se uma meia dúzia, não tem a capacidade de gerir e/ou administrar os recursos do nosso País, sua incompetência é tamanha que agora querem meter a mão no dinheiro que o trabalhador poupa ao longo de uma jornada de trabalho, poupança essa advinda do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que nos atuais moldes o trabalhador demitido sem justa causa recebe o montante avista mais os 40% da multa rescisória, esse trabalhador que não lhe é permitido ter dignidade advindo do seu trabalho está prestes a ter mais um direito surrupiado pelo Governo.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-06/meirelles-confirma-que-governo-estuda-usar-fgts-no-lugar-do-seguro, o governo pretende usar o saldo do FGTS e a multa de 40%, paga nos casos de demissão sem justa causa, para repassar três parcelas ao trabalhador, substituindo o seguro-desemprego. O valor mensal seria equivalente ao último salário recebido pelo empregado. Após esse período, se permanecer sem colocação, o trabalhador poderia dar entrada no seguro-desemprego e receber o restante do saldo do FGTS”.
O atual Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles diz que tal medida ainda esta em fase embrionária. Conforme texto da repórter Fernanda Cruz, o Jornal O Globo publicou a matéria, “
Na prática o Governo quer é deixar de pagar o seguro desemprego, o que perceptível para muitos é que o Governo, como sempre, só visa aumentar os impostos e retirar ou diminuir ainda mais os poucos direitos que temos.

Fatos como esse, assim como muitos outros, ocorreram e continuam a acontecer e nada é feito de maneira efetiva, os hipócritas falam que a arma do povo é o voto, mas votar em quem, pois são todos ou quase todos corruptos, até mesmo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está envolvido em escândalos.

 Até quando esses bárbaros continuaram a esmagar a o Brasil e os brasileiros?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.