ADsense

segunda-feira, junho 29

Queda de braço entre a pop star Taylor Swift e Apple. " Nó não pedimos iPhones de graça a vocês"

Na semana passada, a cantora fez críticas a multinacional, que se recusou a pagar artistas durante o período de teste do novo serviço de streaming da marca. 'Nós não pedimos iPhones de graça a vocês', escreveu.




A resposta para a pergunta do título é uma só: a Apple. Pois a loirinha de 25 anos, autora de canções doces, cara de anjo e com seu 1,78 m sempre seguido de perto por uma multidão de fãs (seja física ou virtualmente), deu uma rasteira no gigante mundial da tecnologia. Ela disse não à empresa de Tim Cook. E a grande maçã voltou atrás. Uma novela e tanto, que mostrou como a discussão da música digital ainda deve render muitos capítulos.

Retrocedendo: através do post “À Apple, com amor, Taylor”, publicado domingo passado em seu Tumblr, a cantora afirmou que manteria seu mais recente álbum, 1989, fora da Apple Music. Para quem ainda não sabe: depois de amanhã, a Apple vai lançar em 100 países (Brasil incluído) seu serviço de streaming para competir com Spotify, Deezer, Rdio e afins. Durante 90 dias, definido como o período de teste, o serviço será gratuito para os consumidores.

Taylor Swift criticou o serviço porque ele não pagaria os artistas em seu período de teste. “Nós não pedimos iPhones de graça a vocês”, escreveu. Pois no mesmo domingo a empresa cedeu. Vice-presidente de software de internet e serviços da Apple, Eddy Cue fez o anúncio de que a empresa tinha decidido pagar os artistas desde o primeiro dia do Apple Music. Tudo, como manda a cartilha atual, via redes sociais, ao olhos (e retuítes) de milhões.

Fonte:http://divirta-se.uai.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.